Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/11/2018 às 16h52m - Atualizado em 24/11/2018 às 17h57m

Polícia apreende 1,5 tonelada de cocaína avaliada em R$ 30 milhões na Bahia

Droga era transportada em um caminhão e estava escondida em 14 tonéis. Um caminhão era usado para transportar a droga e outro fazia escolta

grande_aprensao_de_cocaina

As polícias federal e militar localizaram uma  carga de aproximadamente 1,5 tonelada de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 30 milhões. A droga foi encontrada, na noite de sexta-feira (23), na BR 407, nas proximidades do município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Três caminhoneiros responsáveis pelo transporte e escolta dos entorpecentes acabaram presos em flagrante. 

De acordo com a polícia, a droga era transportada em um caminhão e estava escondida em 14 tonéis, distribuída entre bombonas plásticas. Um segundo caminhão fazia a escolta do transporte da cocaína. Os caminhoneiros contaram à polícia que a droga tinha como destino cidades nordestinas e países do hemisfério norte, mais precisamente na América do Norte e na Europa.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a apreensão ocorreu após policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, das Rondas Especiais (Rondesp) Norte e da PF de Juazeiro receberem a informação anônima de que um caminhão, vindo de São Paulo, transportava um grande montante de drogas para cidades nordestinas.

"Com trabalho de vigilância, as equipes montaram bloqueios, na BR-407, e conseguiram interceptar dois caminhões", diz a SSP, em nota. De acordo com informações da secretaria, a apreensão representa o maior prejuízo para o tráfico de drogas no ano de 2018. O trio, os caminhões e a pasta base de cocaína foram apresentados, na sede da PF, em Juazeiro.

De acordo com informações da PF, os acusados responderão pelos crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão. As investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas no crime, tanto no ponto de origem quanto no de destino.

"A polícia baiana, estadual e federal chegaram a um nível de integração jamais visto em outros estados. Esta semana capturamos em conjunto assaltantes de carro-forte e, ontem, as equipes chegaram nesta carga valiosa de drogas", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Do G1 Bahia

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias