Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/11/2016 às 09h50m

Sport empata com o América-MG, em Minas

O Leão largou na frente com Rodney Wallace, sofreu a virada e conseguiu o empate com Ronaldo Alves

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport foi até Minas Gerais enfrentar o América-MG, na noite do sábado (26), no Independência. Em busca de garantir a pontuação necessária para se manter na Série A, o Leão brigou por uma vitória mas acabou com um empate na conta, chegando aos 44 pontos, na 15ª posição.

A equipe leonina largou na frente, com gol de Rodney Wallace e foi para o intervalo com a vitória parcial do jogo. No segundo tempo, o Coelho marcou duas vezes e conseguiu a virada, mas Ronaldo Alves garantiu o empate para o Sport.

Antes de se despedir da temporada de 2016, os rubro-negro ainda têm um compromisso em casa, no próximo dia 4/12, contra o Figueirense.

O jogo

A partida começou com segurança da defesa e poder de reação do contra-ataque leonino. Logo no primeiro minuto, o América-MG ameaçou a meta rubro-negra, com um chute no travessão. Em seguida, a partida foi marcada por lances de ataque do Leão. Uma das boas chances do rubro-negro pernambucano aconteceu aos cinco minutos, quando Apodi cruzou na área para Ruiz que, com dificuldade, ainda conseguiu tocar na bola, mas mandou para fora.

Em mais uma investida do América-MG, aos 7 minutos, o meia da equipe mineira recebeu a bola na área, tentou o giro, mas foi desarmado por Apodi. Foi quando teve início a sequência de lances que resultaram no gol do Sport. Aos 10, Rodney Wallace deu um drible em Christian, no lado direito de ataque, mas acabou perdendo a bola. Renê entrou na jogada, roubou a bola de Christian devolveu para Rodney, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar.

Pouco depois o Coelho tentou responder, chegou no ataque, finalizou e até colocou a bola para dentro da rede. Mas Michael, o dono do chute, estava em posição de impedimento e, naturalmente, o gol foi anulado. Aos 17, o Sport também teve um lance em impedimento, quando Rodney recebeu um passe em profundidade, porém, em posição ilegal.

Apesar de não brigar por mais nada no campeonato e estar atrás no placar, o América-MG não jogava a toalha e seguia tentando chegar ao gol. Aos 30, o meia Danilo, ex-Sport, tentou cruzar na área, mas mandou a bola direto nas mãos de Magrão. No minuto seguinte, a bola sobrou na área para Danilo, mais uma vez. Ele bateu cruzado e ela acabou saindo. Com a primeira etapa se encaminhando para o fim, o ritmo de jogo diminuiu. O primeiro tempo acabou com vitória parcial do Sport por 1 a 0.

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e com América-MG disposto a complicar a vida do Leão. Logo aos 3 minutos, Osman recebeu na entrada da área, matou no peito, dominou e chutou de pé esquerdo, mas mandou para fora. Aos 7, novamente Osman cruzou a bola para Danilo, que cabeceou e empatou o jogo. O Sport procurou reagir também e, aos 17 minutos, chegou com perigo. Vinícius Araújo recebeu a bola de Diego Souza e completou para o gol, mas o assistente marcou posição irregular do Embaixador de 87. Logo em seguida, o América-MG cobrou escanteio, a bola foi cabeceada para o meio da área e em seguida para o gol, marcando o segundo dos donos da casa.

Perdendo o jogo, os rubro-negros passaram a pressionar ainda mais, na tentativa de reverter o cenário. O Leão passou a ser mais incisivo e a pressionar mais a meta adversária. Aos 25, Vinícius Araújo cruzou na área, Diego Souza dominou, ganhou da marcação e, na sobra, Samuel Xavier chutou. A bola triscou a trave!

O Sport manteve a sequência de lances perigosos. Após cruzamento de Rodney Wallace, Ronaldo conseguiu aproveitar a sobra da bola na área, bateu forte e fez o goleiro da equipe mineira operar um milagre. A pressão rubro-negra fez efeito, aos 34 minutos. Após cobrança de falta, em jogada ensaiada, Diego Souza levantou a bola na área e Ronado Alves, sozinho, cabeceou para o gol e empatou o jogo para o Leão.

Tanto Sport quanto América-MG brigavam para conseguir ficar novamente com vantagem no placar. O ritmo do jogo era intenso, mas as equipes permanceram no empate em dois a dois.

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias