Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/11/2014 às 10h34m

Estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio fazem provas da UPE neste domingo

Provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) seguem até segunda-feira. Feras devem ficar atentos aos horários

Estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio farão provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE), neste domingo (30) e na segunda-feira. Os alunos de primeiro ano farão a etapa inicial do concurso pela manhã, das 8h15 às 12h15. À tarde, das 13h15 às 18h15, será a vez dos que participam da segunda fase fazerem as provas. Os estudantes devem chegar ao local de prova uma hora antes do início do exame. Os portões fecham às 8h pela manhã e 13h à tade.

No primeiro dia, os candidatos, tanto os 21.529 do SSA 1 como os 15.488 do SSA 2, responderão a questões de língua portuguesa, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. Na segunda-feira, as provas são de biologia, química, história, geogragia e sociologia. Todos os quesitos são de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma correta.

O supervisor de ensino médio do Colégio Motivo, Sérgio Ribeiro, comentou que o vestibular seriado é a forma mais justa e tranquila de ingressar no ensino superior. “Os estudantes podem fazer provas que cobram apenas o conteúdo daquele ano. Nesta semana que antecede as provas, os alunos devem dobrar os esforços para ter um bom desempenho”, aconselhou.

Os alunos que fazem o SSA 1 devem participar da segunda fase do seriado, em 2015, e da última etapa, em 2016. Já os que fazem o SSA 2, é preciso fazer a prova do SSA 3 no próximo ano. A estudante Ana Beatriz Oliveira, 16, vai fazer o SSA 2 e espera uma prova com questões contextualizadas, como as do Enem. “Meu desempenho no SSA 1 foi satisfatório, mas estou me esforçando para fazer a segunda etapa ainda melhor. Acho que a prova vai ser difícil e com muito texto”, afirmou. Participando pela primeira vez do seriado da UPE, o estudante de 1º ano Gabriel Cantarelli, 15 anos, acredita que a prova será tranquila. “Não estudei especificamente para as provas, mas tive um ano de muita dedicação aos estudos da escola, então acho que vai ser tranquilo”, contou.

No dia das provas, os estudantes devem levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, cartão de inscrição e um documento oficial com foto. Livros, celulares e outros aparelhos eletrônicos não são permitidos nos prédios de aplicação do exame. As notas dos candidatos serão divulgadas pela UPE em março do próximo ano.

SAIBA MAIS

Horário das provas*:
SSA 1 - das 8h15 às 12h15
SSA 2 - das 14h15 às 18h15

* Os portões fecham 15 minutos antes do início das provas

Provas do 1º dia:
Língua portuguesa
Matemática
Física
Língua estrangeira
Filosofia

Provas do 2º dia:
Biologia
Química
História
Geografia
Sociologia

90 questões:
12 língua portuguesa
10 matemática
10 física
10 química
10 biologia
10 história
10 geografia
6 língua estrangeira (inglês ou espanhol)
6 filosofia
6 sociologia

Todas as questões são de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo uma correta

As notas dos candidatos serão divulgadas no dia 6 de março do próximo ano

O local de prova deve ser confirmado no cartão de inscrição

Os candidatos devem levar o cartão de inscrição, documento oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta

Livros, aparelhos eletrônicos e celulares não podem ser levados para o local de prova

Fonte: UPE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias