Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/12/2020 às 16h59m - Atualizado em 04/12/2020 às 18h02m

Pernambuco registra aumento de 27% em casos de covid-19 nos últimos 15 dias

Por causa do avanço da covid-19, haverá reforço na fiscalização e suspensão do novo aumento de participantes, em eventos públicos e particulares, que estava previsto

coronavirus_an

O secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou, durante coletiva de imprensa, nessa quinta-feira (3), um aumento de 27% no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, o novo coronavírus,  em Pernambuco, nos últimos 15 dias. Segundo o secretário, o crescimento foi registrado em 3 das 4 macro regiões do Estado.

Segunda onda

Mesmo diante da evolução da doença, o secretário descartou a possibilidade de uma segunda onda de contaminação da população por covid-19, no Estado. Ele também anunciou um reforço na fiscalização, principalmente em bares e restaurantes.

Taxa de internamentos

Diante do aumento da taxa de internamentos em UTIs que chegou a 86% de ocupação de leitos, André Longo descartou a reativação de hospitais de campanha, neste momento.

Vacinas contra covid-19

O secretário de Saúde ainda descartou a intenção do Estado de fazer uma compra direta, junto a laboratórios que estão produzindo vacinas contra a covid-19.

Eventos públicos e particulares

Durante a coletiva, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwanbach, informou que, devido ao crescente número de casos do novo coronavírus no Estado, o Governo decidiu suspender um novo aumento de público para eventos públicos e particulares, que estava previsto para acontecer no início da próxima semana. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias