Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/12/2021 às 00h39m - Atualizado em 07/12/2021 às 01h14m

Em Recife, após confirmação de casos de Covid-19, escola estadual suspende aulas presenciais

A suspensão deve durar ao menos 10 dias, de acordo com o governo

escola_de_referencia_em_ensino_medio_ageu_magalhaes

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco suspendeu as aulas presenciais na escola de referência em ensino médio Ageu Magalhães, em Casa Amarela, na zona norte do Recife. A decisão ocorreu após a confirmação de três casos de covid-19, em três salas diferentes. A suspensão começou nesta sexta-feira e deve durar ao menos 10 dias, de acordo com o governo. A secretaria de educação e esportes informou que, por causa de casos suspeitos de covid, tomou todas as providências cabíveis de acordo com o previsto no protocolo de biossegurança estabelecido pelo governo do estado.

A retomada das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais começou em fevereiro, em diferentes etapas e de forma escalonada. Um protocolo de higiene, distanciamento social e monitoramento foi criado pelo governo para acompanhar a retomada. No Recife, a taxa de testes positivos de coronavírus feitos nos centros itinerantes teve uma leve alta nos últimos 3 meses.

Por meio de nota, a secretaria de educação informou que os estudantes estão sendo testados e que ficarão mantidos em aulas remotas pelos próximos dez dias.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias