Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/12/2013 às 10h55m

Dilma anuncia R$ 2,9 bilhões para mobilidade urbana em Pernambuco

A presidenta participou da cerimônia que marcou a conclusão das obras da plataforma P-62, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca

Ao participar nesta terça-feira (17) de evento em Ipojuca (PE), a presidenta Dilma Rousseff anunciou investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de mobilidade urbana para Pernambuco. Serão cerca de R$ 2,9 bilhões a serem investidos em veículo leve sobre trilhos, corredor de ônibus e um corredor fluvial. “Se não investirmos em mobilidade urbana, as cidades brasileiras vão virar o caos”, avaliou a presidenta.

A presidenta participou da cerimônia que marcou a conclusão das obras da plataforma P-62, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca. A plataforma tem capacidade diária para produzir 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. A nova unidade atuará no Campo de Roncador, no pós-sal da Bacia de Campos.

Ao discursar, a presidenta destacou a crescente retomada da indústria naval brasileira. Dilma lembrou que a decisão foi tomada durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de produzir plataformas e navios no Brasil, e que sua gestão manteve a disposição de avançar nessa área. “Decidimos que as críticas e o descrédito que havia sobre esse projeto não iria nos amedrontar, iríamos partir para a ofensiva e implantar a indústria naval a partir da garantia da demanda que os projetos da Petrobras representam para o país”.

Em Ipojuca, a presidenta também visitou as obras da Refinaria Abreu e Lima, localizada dentro do Complexo Portuário de Suape. A refinaria está em construção e tem previsão de iniciar as operações em novembro de 2014.

Informações da Agência Brasil.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias