Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/12/2016 às 09h08m - Atualizado em 27/12/2016 às 10h14m

Cerimônia de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Timbaúba, acontece hoje na Câmara Municipal

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo. A solenidade terá início a partir das 9h30.

Hoje acontecerá a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice e vereadores no município de Timbaúba. A solenidade será realizada hoje, às 9h30, na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Dr. Manoel Borba, e será presidida pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, André Rafael de Paula Batista Elihimas. Na oportunidade, receberão o diploma o prefeito eleito Ulisses Felinto (PSDB) e o vice Bartolomeu Ferreira Lima - Memeu (PMDB).

Também serão diplomados os vereadores eleitos, Conceição de Jerônimo (PRB), Balazinha (PDT), Josinaldo Barbosa (PTB), Fellipe Vasconcelos (PV), Guel (PR), Gedson Marcos (PTC), Zé da Rua (PPS), João Tubarão (PSB), Paulinho de Genesio (PSD), Nina de Marinaldo da Geladeira (PSDB), Zito (PTC), Zeca do Bode (PSDB) e Tarcísio (PSDB).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo. Por isso, está apto a tomar posse do cargo. A entrega dos diplomas assinados pelo Juiz Eleitoral ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das Eleições.

Contas desaprovadas

O prefeito eleito Ulisses Felinto teve as contas desaprovadas pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral, André Rafael de Paula Batista Elihimas. O caso segue agora para Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), instância eleitoral que irá decidir sobre o futuro do processo eleitoral em Timbaúba. A rejeição das contas não impede a diplomação.

A prestação de contas consiste no relatório dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanhas, bem como dos gastos efetuados. A obrigatoriedade das análises atende aos princípios da transparência e da publicidade perante a sociedade.

Clique para baixar o arquivo com a decisão do Juiz Eleitoral, Dr. André Rafael de Paula Batista Elihimas, da 36ª Zona Eleitoral de Timbaúba

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias