Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/12/2016 às 09h52m - Atualizado em 19/12/2016 às 11h43m

Secretaria Estadual de Saúde investiga morte por doença rara

O óbito investigado teria sido causado pela doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), conhecida como doença priônica

A morte de um homem de 58 anos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), na área central do Recife, está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O óbito investigado teria sido causado pela doença Creutzfeldt-Jakob (DCJ), conhecida como doença priônica. De acordo com informações do Ministério da Saúde, a doença, que atinge o sistema nervoso central, é rara e não infecciosa, na maioria das vezes.

A incidência é de um a dois casos para cada um milhão de pessoas. Em todo o mundo, uma variante dessa doença ficou conhecida popularmente como ‘Mal da Vaca Louca’. Caso seja confirmada a suspeita, este vai ser o sétimo caso de doença priônica desde 2005, em Pernambuco, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

A suposta vítima é Gabriel Bráz da Silva, que estava internado na unidade de saúde desde agosto deste ano, segundo a família, e morreu na noite da sexta-feira (16). Conforme a secretaria, o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), centro com capacidade de realizar a retirada das vísceras cerebrais, que é a única forma de investigação da doença.

As informações são da Rádio CBN Recife

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias