Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/12/2018 às 09h42m - Atualizado em 19/12/2018 às 13h06m

Universitário é morto em tentativa de assalto na calçada de faculdade em Fortaleza

João Pedro Guedes Goiana, de 25 anos, estava no último ano do curso de Nutrição. Dois adolescentes foram presos

universitario_morto_em_assalto

Durante uma tentativa de assalto, um universitário foi morto na calçada de uma faculdade particular, no Centro de Fortaleza. João Pedro Guedes Goiana, de 25 anos, estava no último ano do curso. O estudante deixava o local quando foi abordado por quatro suspeitos em um automóvel de cor branca, anunciando o assalto.

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, já foram presos pela polícia. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa realiza diligências para prender os outros envolvidos no latrocínio.

O crime ocorreu na rua Conselheiro Estelita, na calçada da faculdade particular, por volta das 19 horas. Quatro indivíduos se aproximaram em um veículo de cor branca e abordaram João Pedro, que estava de saída do prédio, para assaltá-lo. Dois estariam com armas, mas uma seria de brinquedo.

Os bandidos anunciaram o assalto e, ao perceber a ação, os seguranças do estabelecimento tentaram impedir. Mesmo assim, um dos bandidos atirou em direção ao estudante, que morreu na porta da instituição.

“A faculdade fica extremamente triste e lamenta o ocorrido. Infelizmente, o aluno veio a óbito, nosso aluno de Nutrição. O fato ocorreu na calçada, na parte externa da faculdade. E a gente vai prestar todas as condolências e o que for necessário. A faculdade está disponível para prestar solidariedade à família. A gente trabalha para que nossos alunos fiquem em segurança. Inclusive, temos seguranças patrimoniais, eles ficam dentro da unidade, para fazer segurança dos nossos alunos”, disse Carolina Sales, gerente de marketing da faculdade.

Horas depois, em diligências, a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o crime. Com o de 15 anos foi encontrado um simulacro de pistola; o outro, de 17, foi capturado em casa. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) informou que eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Veja a nota completa da Secretaria de Segurança Pública:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que dois menores foram apreendidos suspeitos de participação no latrocínio de João Pedro Guedes Goiana (25), na noite dessa segunda-feira (17), no bairro Centro, em Fortaleza. De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima, que era universitário, estava saindo da faculdade no seu carro, quando suspeitos chegaram em um automóvel, de cor branca, e anunciaram o assalto. Os seguranças do estabelecimento perceberam a ação e tentaram impedir os suspeitos. Um disparo atingiu a vítima, que veio a óbito no local. Policiais Militares iniciaram diligências e conseguiram capturar o primeiro suspeito, um adolescente de 15 anos, com ele foi encontrado um simulacro de pistola. O segundo infrator, um adolescente de 17 anos, foi localizado na casa de seu pai, sendo conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os dois menores confessaram participação no assalto e foram autuados em atos infracionais análogos ao latrocínio. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, que esteve no local do crime, realiza diligências para identificar e prender os outros envolvidos.

Do Tribuna do Ceará

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias