Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/12/2021 às 03h05m - Atualizado em 22/12/2021 às 03h21m

Em balanço do ano, presidente da Alepe ressalta aproximação com a sociedade e ações de combate à pandemia

A Assembleia Legislativa de Pernambuco encerrou nesta terça-feira (21), os trabalhos deste ano.

balanco_legislativo

A Assembleia Legislativa de Pernambuco encerrou nesta terça-feira os trabalhos deste ano. Em discurso na sessão plenária, o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), fez um balanço positivo do período, com ênfase na aproximação do Legislativo com a sociedade e nas ações de combate à pandemia.

“Os nossos mais sinceros e justos agradecimentos aos que nos ajudaram a conduzir esta Casa Legislativa com austeridade e visão estratégica, buscando sempre aproximá-la do povo pernambucano. Os projetos, resoluções e decretos aprovados este ano fizeram toda a diferença na vida do nosso povo, garantindo à população vulnerável dignidade e proteção social, e ao cidadão médio uma legislação que melhora sua qualidade de vida”, ressaltou o parlamentar.

Para o presidente, o ano de 2021 foi marcado ainda por ações voltadas aos micros, pequenos e médios empreendedores do Estado, visando assegurar um ambiente de negócios amigável e capaz de aumentar a produtividade e competitividade. As proposições avalizadas pelo Parlamento buscaram ainda, segundo o presidente da Alepe, proporcionar ao poder público em geral condições de administrar a máquina pública de forma mais eficiente.

plenario_1Entre reuniões ordinárias e extraordinárias foram realizados este ano 62 encontros. A Alepe interagiu ainda com os pernambucanos através das comissões permanentes e especiais e nas sete Frentes Parlamentares em funcionamento hoje na Casa, dentre elas a que acompanhará a tramitação da proposta de reforma administrativa do governo federal.

O líder do Governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento, destacou os desafios causados pelo coronavírus e o trabalho do Poder Legislativo para auxiliar nas ações de combate.

“Independentemente de corrente ideológica ou política, a Assembleia não se furtou a fazer com que todas as demandas pudessem ter a celeridade necessária da aprovação e a contribuição extremamente valiosa do conjunto desta Casa para que pudéssemos garantir um enfrentamento mais célere, sobretudo no enfrentamento da Covid”.

O líder da Oposição, deputado Antonio Coelho, também considera que a Alepe cumpriu o papel de aprovar com celeridade os projetos de interesse da população. Ele destacou as matérias que autorizam o Estado a contrair empréstimos junto a instituições financeiras nacionais, com garantia da União. Para 2022, o parlamentar pediu que o clima eleitoral não interfira nas atividades legislativas.

Participaram da última sessão plenária, o Defensor Público-Geral, José Fabrício Lima, e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira na entrega aos deputados da medalha comemorativa dos 200 anos do Tribunal de Justiça. A próxima reunião plenária está prevista para 1º de fevereiro de 2022.

LUTO- Durante a sessão, o presidente da Casa, Eriberto Medeiros, pediu ao plenário um minuto de silêncio em memória do jornalista Joezil Barros. Ele faleceu na manhã desta terça-feira (21), em função de uma infecção pulmonar, aos 84 anos.

Joezil foi jornalista de batente por mais de seis décadas e teve uma carreira consolidada, sobretudo a frente do Diario de Pernambuco. Ele ingressou como repórter até se tornar condômino dos Diarios Associados. Atualmente trabalhava na assessoria do TJPE.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias