Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/01/2022 às 20h02m - Atualizado em 04/01/2022 às 20h24m

Prefeito de Olinda demite todos os funcionários com cargos comissionados na administração municipal

A decisão, assinada no último dia de 2021, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco nesta última segunda-feira (03).

prefeitura

Em ato publicado no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco desta segunda-feira (3), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), exonerou os ocupantes de todos os cargos comissionados da administração municipal.

Há cerca de 400 funcionários em provimento de comissão na cidade. Segundo o ato nº 865/2021, assinado por Lupércio, a decisão tem efeitos retroativos contados a partir do último sábado (1º) e vale para comissionados identificados pelos símbolos CC-AE, CC-1, CC-2, CC-3, CC-4 e CC-5 - ou seja, todos os funcionários.

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que as exonerações "tratam-se de um primeiro ato para nova reforma administrativa prevista para o decorrer do ano de 2022".

"[A reforma] tem intuito de garantir a otimização do serviço público oferecido ao cidadão", diz o texto oficial da prefeitura, que ainda reitera citando que haverá uma "reorganização do quadro de servidores".

A Prefeitura de Olinda também informou que os exonerados podem ser recontratados, mas não disse quantos dos 400 seriam e nem quando.

"O Executivo Municipal reforça o compromisso com a eficiência dos serviços prestados em prol da população olindense", acrescenta a nota da prefeitura.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias