Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/01/2021 às 15h04m - Atualizado em 06/01/2021 às 21h10m

Por causa da Covid-19, Prefeitura de Pombal, no Sertão da Paraíba, decreta ‘lei seca’ e proíbe consumo de bebidas em restaurantes e bares

Fiscalização será feita pela polícia e vigilância sanitária municipal.

bebida-alcool

O prefeito de Pombal, Abimael de Sousa Lacerda, conhecido como Doutor Verissinho (MDB), editou um decreto nesta terça-feira (5), proibindo a venda de bebidas alcoólicas para consumo em estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e espaços similares da cidade, localizada no Sertão da Paraíba. A medida, segundo o gestor, é para evitar aglomerações e promover a prática do distanciamento social, por causa da crescente no número de casos da Covid-19.

Em dezembro do ano passado, Verissinho decretou o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers, parques de diversões instalados em espaços público e privado, durante 15 dias. Também ficou proibida a realização qualquer evento privado de caráter esportivo, artístico, cultural, político, científico, comercial, e demais eventos como medida de prevenção à doença.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos comerciais deverão disponibilizar álcool gel 70% na entrada e em diversos espaços visíveis e acessíveis do estabelecimento para uso dos clientes. Além disso, as mesas precisam ficar distantes umas das outras por, no mínimo, um metro e meio e o uso de máscara é obrigatório, sendo permitido retirá-la somente no momento do consumo de alimentos e bebidas.

Caso o estabelecimento possua espaços de recreação com brinquedos, por exemplo, estes devem permanecer desativados.

A fiscalização será feita pela vigilância sanitária municipal, juntamente com as polícias estaduais, com o objetivo de garantir o cumprimento do decreto. Em caso de descumprimento, o estabelecimento poderá ser multado e, em caso de reincidência, o local poderá ser fechado.

Jornal da Paraiba

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias