Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/01/2024 às 01h12m - Atualizado em 06/01/2024 às 02h27m

Morre, aos 88 anos, o artesão Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino

Manoel Vitalino morreu nesta sexta-feira (5) aos 88 anos de idade; ele estava internado para tratar uma infecção

mestre_manoel_vitalino

A arte do barro de Caruaru perdeu, nesta sexta-feira (5), um dos nomes de peso do artesanato pernambucano: Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, morreu aos 88 anos.

Manoel estava internado em uma unidade hospitalar de Caruaru, no Agreste pernambucano, em tratamento de uma infecção e, mais recentemente, ele foi acometido também de uma pneumonia. Ainda não há informações sobre velório e enterro. 

Em nota, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra, lamentou o falecimento do artesão.

"Caruaru e Pernambuco se despedem hoje de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, artesão e grande defensor do legado de seu pai, um dos maiores nomes da arte popular do Nordeste e do Brasil. 

Recebi com tristeza a notícia de sua partida e expresso a minha profunda solidariedade à família e amigos neste momento de despedida". 

Tal qual o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, que também se manifestou através de nota, sobre a morte de Manoel Vitalino:

"Foi com imenso pesar que recebi a notícia da partida de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte do barro.

Seu Manoel tinha 88 anos e foi um dos responsáveis por eternizar a história do seu pai. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Deixo aqui o meu mais sincero pesar".

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias