Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/01/2017 às 10h56m

Mulher é presa no TIP com R$ 5 mil em notas falsas

A policia foi acionada depois que a suspeita tentou passar uma cédula de cem reais em um estabelecimento comercial no terminal.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (6), no Terminal Integrado de Passaigeiros (TIP), uma mulher que estava com R$ 5,3 mil em notas falsas. A policia foi acionada depois que a suspeita tentou passar uma cédula de cem reais em um estabelecimento comercial no terminal.

Cindy Mary da Silva Nascimento, de 21 anos, foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, no Bairro do Recife, onde foi autuada em flagrante pelo crime de adquirir notas falsas. A mulher será encaminhada para audiência de custódia e, caso seja condenada, poderá pegar de 3 a 12 anos de prisão.

Como reconhecer

A recomendação da Polícia Federal é não ter pressa na hora de receber o pagamento em dinheiro. Vale a velha técnica de observar a textura das notas e colocar contra a luz. Outros procedimentos de segurança incluem: verificar se as numerações das notas são iguais (os falsários imprimem todas com o mesmo número para baratear os custos) e baixar o aplicativo “Dinheiro Brasileiro”, disponível para smartphones. Desenvolvido pelo Banco Central, a ferramenta permite tirar uma foto da cédula e aponta os pontos exatos a serem verificados.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias