Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/01/2020 às 20h18m - Atualizado em 08/01/2020 às 22h34m

Abatedouro Municipal funciona com licença ambiental pela primeira vez após 50 anos, de acordo com Prefeitura de Timbaúba

O local que foi reaberto no final do ano passado emprega dezenas de pessoas.

abatedouro_municipal

A Prefeitura de Timbaúba informou através das redes sociais, que o Abatedouro Municipal está funcionando pela primeira com licença ambiental.

O atual Governo Municipal frisou na publicação que o local de abate de animais funcionava há 50 anos sem o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais. Esse foi um dos fatores que acarretou na interdição na metade de 2019.

O prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, com o apoio de secretários, vereadores de situação, marchantes e fateiras, conseguiu reverter a situação e regularizou as condições sanitárias e ambientais. Com isso, o Tribunal de Justiça emitiu uma decisão favorável a reabertura no dia 18 de dezembro de 2019.

Nas redes sociais, a Prefeitura comemorou e informou que o local segue em pleno funcionamento neste início de 2019, mantendo assim, o emprego de dezenas de pessoas.

Confira na íntegra:

O bom filho a casa torna”, esse é um ditado popular e muito comum que resume o que está acontecendo com cada pessoa que trabalha no Abatedouro Municipal. Profissionais que após vários meses voltaram para o seu verdadeiro local de trabalho, onde já tratam como se fossem a segunda casa. E a volta para esse convívio de trabalho ainda emociona os marchantes e fateiras. São dezenas de trabalhadores com seus empregos garantidos. São mais de 50 famílias que após meses de lutas continuarão com os seus sustentos garantidos. A Prefeitura de Timbaúba, através do prefeito Ulisses Felinto e secretários, além dos vereadores da situação e as pessoas que trabalham no local se esforçaram e lutaram até o fim para que o local de abate de animais fosse reaberto. E essa batalha foi vencida! Além de reabrir, a gestão também conseguiu pela primeira vez a licença ambiental do local. Essa foi mais uma demonstração que a gestão trabalha sério, tem comprometimento e se preocupa com o Bem-Estar de toda população. É uma conquista de todos os timbaubenses em ver um patrimônio preservado e em pleno funcionamento, após passar vários anos abandonado pelas gestões anteriores.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias