Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/01/2016 às 14h38m - Atualizado em 09/01/2016 às 17h30m

Timbaúba: COMDICA empossa novos membros do Conselho Tutelar neste domingo (10)

A cerimônia de posse acontecerá na Câmara Municipal. Os novos conselheiros tutelares atuarão no período correspondente ao quadriênio 2016/19.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timbaúba (COMDICA) dará posse neste domingo (10), a partir das 9 horas aos conselheiros tutelares e suplentes eleitos no dia 4 de outubro de 2015, eles atuarão no período correspondente ao quadriênio 2016/2019. A cerimônia acontece na Câmara Municipal de Timbaúba e vai contar com a presença de várias autoridades do município.

A abertura da cerimônia será as 9 horas com apresentação, acerca do Conselho Tutelar, relatório das atividades gestão 2013/15. A composição da Mesa será com as seguintes autoridades: Júnior Rodrigues (Prefeito de Timbaúba), Vânia Barreto (Secretária de Assistência Social), Katiane Galvão (Presidente do COMDICA) e demais conselheiros presentes.

A Câmara dos Vereadores de Timbaúba, Ministério Público e entidades sociais também enviarão representantes. O ex-conselheiro tutelar e advogado João Marcelo Gomes Ferreira fará um breve relato sobre as atribuições e competências dos conselheiros. Em seguida, a posse efetiva com entrega dos diplomas e a fala dos conselheiros então empossados. A cerimônia está prevista para encerrar por volta das 11 horas.

Em Timbaúba foram eleitos cinco conselheiros tutelares pela população, por meio do Processo de Escolha Unificado. Eles têm atribuições e competências para defender as crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, devem atuar no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física.

Tamyres Barbosa, Josemar Cavalcanti, Maria das Dores, Sergio Batista e Luiz Fernando Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. O Conselho Tutelare é um órgão autônomo e permanente que integra a administração pública local.

Conselheiros que tomam posse neste domingo (10), e suas respectivas votações

  • Tamyres Dayse Barbosa da Silva (Tamyres de Robson da Autoescola) – 1.281 votos
  • Josemar Cavalcanti de Oliveira (Mago da Rifa) – 751 votos
  • Maria das Dores da Silva (Dora de Izailton) - 540 votos
  • Sergio Batista da Silva (Sérgio Batista) – 524 votos
  • Luiz Fernando Bernardo da Silva (Luiz Fernando) – 514 votos

Suplentes

  • José Cristianildo Bezerra de Mendonça (Neguinho da Eletromóveis) – 483 votos
  • Roberval Porfírio da Silva (Val) – 376 votos
  • Paulo Roberto Bezerra da Silva (Paulo Caldeirão) – 351 votos.
    As informações são de Reginaldo Silva, da equipe do Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias