Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/01/2026 às 14h19m - Atualizado em 12/01/2026 às 19h46m

Adolescente de 17 anos morre após trocar tiros com a polícia no Agreste de Pernambuco

Com o jovem foram apreendidos armas, drogas e munições. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todos os fatos.

civil

Um adolescente morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) no município de São Joaquim do Monte, no Agreste do estado. O caso foi registrado na Zona Rural. O menor foi identificado como Wanderson Matheus da Silva Pereira, de 17 anos. Um homem de 20 anos foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, equipes da PM realizavam rondas quando foram informados por moradores de que uma pessoa estava no bairro Areal com uma arma longa, assustando as pessoas. Os agentes foram até o local citado e encontrada um indivíduo com uma arma andando em direção a um açude, e outro homem embaixo de uma árvore.

Segundo o documento, consta que os homens estavam fazendo a guarda no local conhecido pelos policiais como sendo usado para o tráfico intenso de drogas.

“Ficamos observando a movimentação e solicitamos apoio […], enquanto aguardávamos o apoio, mais indivíduos chegaram ao local, totalizando aproximadamente oito elementos, sendo três portando arma de fogo”, diz relatório.

A polícia disse que quando os criminosos perceberam a aproximação dos agentes, começaram a atirar em direção as equipes. Na troca de tiros, Wanderson acabou sendo baleado e gravemente ferido. Os outros envolvidos conseguiram fugir por uma área de vegetação. 

Conforme a Secretaria de Defesa Social (SDS), o adolescente foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito. Durante a ação, foram apreendidos:

  • Uma espingarda;
  • Oito estojos de munição;
  • 34 pedras de crack;
  • Dinheiro em espécie.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de São Joaquim do Monte para adoção das medidas legais cabíveis. O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado.

Durante a tarde da quinta, um homem de 20 anos foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil. A SDS reforçou ainda que “um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência. Outras informações poderão ser repassadas após a elucidação dos fatos”.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também instaurou um procedimento preliminar para acompanhar o Inquérito Policial e verificar eventual repercussão administrativa dos fatos.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias