Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/01/2019 às 07h14m - Atualizado em 12/01/2019 às 08h50m

Empresário investigado por desvio de verbas para vítimas de enchentes é condenado por crimes contra o consumidor

Condenação de Ricardo Padilha é no âmbito da Operação Farinha de Trigo/Ouro Branco. Pela Operação Torrentes, ele cumpre prisão domiciliar após receber habeas corpus em 2018.

ricardo_padilha

Informações: G1 Pernambuco

O empresário Ricardo Padilha foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão no regime semiaberto pelo crime contra as relações de consumo. Ele foi um dos alvos da Operação Farinha de Trigo/Ouro Branco, deflagrada pela Polícia Civil em 2008 para investigar o transporte e a comercialização clandestinos de farinha de trigo e queijo.

A decisão foi da Primeira Vara da Comarca de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime contra as relações de consumo consiste em vender, ter em depósito para comercializar ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para o consumo.

Padilha havia sido preso preventivamente na primeira e na segunda etapa da Operação Torrentes, que apura desvios de recursos enviados para vítimas de enchentes na Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o empresário cumpre prisão domiciliar após ter recebido habeas corpus em novembro de 2018.

LEIA TAMBÉM:

Prisão preventiva autorizada pela 1ª Vara da Comarca de Timbaúba impede soltura de milionário acusado de liderar organização criminosa

Timbaúba: Milionário acusado de liderar organização criminosa tem prisão preventiva decretada pela justiça

Defesa

O advogado Francisco Leitão, que defende Ricardo Padilha, afirmou que recorreu da decisão da Justiça. Segundo ele, o empresário foi condenado por um crime que não foi discutido durante a ação penal.

O juiz condenou Ricardo Padilha por um crime novo, que envolve a venda de farinha de trigo, que não se aplica ao fato. Ele foi absolvido pelos crimes de sonegação fiscal e formação de quadrilha”, disse.

Leitão não acredita que Padilha seja preso por causa dessa condenação. “Ele foi solto depois de pagar fiança nas ações que respondia na Justiça Federal e cumpre medidas cautelares”, contou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias