Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/01/2016 às 13h39m - Atualizado em 15/01/2016 às 15h13m

Em Timbaúba, dezenas de mulheres da zona rural e urbana participam da conclusão dos cursos oferecidos pela prefeitura

Os cursos de pintura em roupa e tecido, doces, salgados finos, e confeitaria, foram ministrados por técnicos capacitados. As finalistas receberam certificados de conclusão.

Dezenas de mulheres do município de Timbaúba participaram do encerramento de vários cursos nesta quarta-feira (13), as aulas foram realizadas pela manhã é tarde, e distribuídas no Distrito de São José do Livramento, comunidade de Mirador que ficam localizadas na zona rural, e Casa do Idoso de Timbaúba, área urbana. Os cursos foram ministrados por técnicos capacitados da Ong Amface com apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As finalistas receberam certificados de conclusão.

Com o agravamento da crise no país e o desemprego em alta, é sem dúvida uma boa oportunidade para que as mulheres possam gerar rendas extras para ajudar as famílias, colocando em prática o aprendizado e confeccionando produtos para venderem ou aceitar pedidos para festas.

As aulas tiveram início no dia 22 de dezembro do ano passado e terminou na última quarta-feira (13). As mulheres que participaram não tiveram custo nenhum, a prefeitura forneceu todo material necessário. Os cursos concluídos foram:

  • Doces e salgados finos
  • Pintura em roupa e tecido
  • Confeitaria
  • Customização em roupas

Em São José do Livramento, as aulas aconteceram na Casa Paroquial ao lado da Igreja de São José, cerca de 120 mulheres concluíram, e os cursos oferecidos foram: Doces e salgados finos, Pintura em roupa e tecido.

Os artigos confeccionados pelas concluintes dos cursos ficaram em exposição e foram apreciados por dezenas de pessoas presentes. O prefeito Júnior Rodrigues, Vânia Barreto (Secretária de Assistência Social), Ivaneide Ferreira (Vereadora), também prestigiaram o evento. A professora aposentada Alzira Menezes sorteou várias lembrancinhas entre as pessoas presentes. E para encerrar a cerimônia coordenada por Fafá Fialho, finalmente todos puderam degustar os deliciosos doces e salgados finos feitos pelas alunas do curso em seu último dia de aula.

Na comunidade de Mirador, 25 mulheres participaram do curso de customização em roupas e fuxico, as aulas foram ministradas na Escola Municipal Terezinha de Jesus. Muitas pessoas estavam presentes prestigiando o momento, as mulheres ouviram atentamente as palavras incentivadoras da coordenadora da Amface, Fafá Fialho, secretária Vania Barreto, vereadora Ivaneide Ferreira e do gestor Júnior Rodrigues. Depois das falas das autoridades as alunas concluintes disseram como pretendiam utilizar o aprendizado para gerar uma renda extra.

Já a tarde quando a comitiva chegou a Casa do Idoso de Timbaúba, localizada na Rua Vigário Henrique, nº 277, onde cerca de 50 mulheres, sendo duas turmas de 25 alunas, participaram do curso de confeitaria, e na finalização, as senhoras e senhoritas presentes, ouviram as autoridades e também disseram o que pretendem fazer o aprendizado.

Muitas mulheres jovens e idosas ficaram emocionadas com a convivência de todos envolvidos no curso e disseram estar ansiosas pela chegada de novos cursos anunciados pela secretária Vânia e pelo chefe do executivo timbaubense. A Coordenadora dos grupos da 3ª idade de Timbaúba, Edna Massa, atende mais de 200 idosos da zona urbana e rural, na Casa do Idoso.


Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias