Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/01/2021 às 20h53m - Atualizado em 16/01/2021 às 06h16m

Aeronáutica abre inscrições para estágio de Sargento; veja como se inscrever

Profissionais de diversas formações podem participar da seleção

aeronautica-forca-aerea

Disponibilizando 231 vagas imediatas, a Força Aérea Brasileira abriu uma nova seleção para quem deseja ingressar no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) em 2022. O concurso Aeronáutica EAGS é destinado para profissionais de nível técnico, as vagas podem ser preenchidas ambos os gêneros. Das 231 vagas, 47 estão reservadas para candidatos negros.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2021, por meio do site da Escola de Especialistas de Aeronáutica. A taxa do concurso é de R$ 60. Estarão isentos do pagamento das taxas os candidatos registrados no CadÚnico, membros de família de baixa renda ou que sejam doadores de medula óssea.

Poderão se inscrever profissionais técnicos das áreas de administração, eletrônica, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, radiologia e topografia.

Entre os requisitos básicos para participar da seleção, é necessário ter concluído o ensino médio e o respectivo curso técnico, ser voluntário (a), brasileiro e estar ciente das normas do concurso. Para candidatos menores de 18 anos, é preciso ter autorização do responsável legal. Durante o período do estágio, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, recebendo alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Etapas

O concurso Aeronáutica EAGS terá seis etapas, a primeira delas, uma prova escrita, deverá acontecer no dia 25 de abril de 2021. A prova contará com questões de múltipla escolha acerca de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com cada área de atuação. O tempo de realização da prova será de 4h20.

A segunda etapa, uma inspeção de saúde, será realizada por uma junta médica, tendo como base exames clínicos, de imagem, laboratoriais e toxicológicos. Os resultados dos testes devem ser entregues pelos inscritos no concurso. O candidato também precisará apresentar a carteira de vacinação, comprovando que está imunizado para febre amarela, tétano e hepatite B.

O candidato que for considerado apto, deverá ser convocado para um exame de aptidão psicológica, onde um grupo de profissionais irá avaliar o comportamento e a personalidade dos candidatos por meio de técnicas psicológicas.

A quarta etapa do concurso acontecerá por meio de um teste de condicionamento físico, onde os os candidatos realizarão exercícios de flexão e extensão dos membros superiores com apoio sobre o solo, flexão abdominal do tronco sobre as coxas, salto horizontal e corrida de 12 minutos.

Também será realizada uma prova prática relativa a cada especialidade. Os convocados realizarão tarefas específicas de acordo com a função pleiteada. A última etapa do concurso será a validação documental.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias