Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/01/2019 às 09h55m - Atualizado em 17/01/2019 às 11h49m

Em Aliança, vereadores e presidente de câmara são investigados por esquema de servidores-fantasmas

Operação Anticorrupção II, deflagrada nesta quarta (16), em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, cumpriu 12 mandados de busca. Desvio pode chegar a R$ 500 mil.

entrada_da_cidade

As informações são do G1 Pernambuco

A operação Anticorrupção II, realizada pela Polícia Civil em Aliança, na Zona da Mata de Pernambuco, nesta quarta-feira (16), investiga a relação entre funcionários-fantasmas e seis vereadores da cidade, entre eles a presidente da câmara. Segundo o chefe da corporação, delegado Joselito do Amaral, o desvio de recursos públicos pode chegar a R$ 500 mil. 

Em entrevista coletiva, na sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no Recife, Amaral informou que foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

operacao_anticorrupcao_iiAs ações ocorreram na câmara e em 11 residências de servidores. Os nomes dos funcionários e dos vereadores não foram divulgados oficialmente pela polícia.

O chefe da polícia disse, ainda, que, a partir dos depoimentos de 12 servidores, ficou clara a prática de crimes como falsidade ideológica, organização criminosa e peculato, quando o agente público consegue obter vantagens por causa do cargo.

“Começamos a investigar o caso em agosto de 2018 e identificamos que os servidores atuavam recebendo salários sem trabalhar. Eles disseram, por meio de delação premiada, que assinaram pontos sem trabalhar. Isso sugere enriquecimento ilícito dessas pessoas”, afirmou o delegado.

Noventa policiais participaram da operação. Eles recolheram documentos, celulares e computadores na câmara de Vereadores de Aliança.

A Câmara de Aliança tem 11 vereadores. “Agora, a polícia está trabalhando para ampliar essas investigações e, então, solicitar as prisões desses servidores públicos”, observou. 

operacao_anticorrupcao__ii

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias