Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/01/2019 às 09h41m - Atualizado em 17/01/2019 às 11h22m

Homem morre afogado ao entrar no mar para salvar filho e sobrinho

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar a criança com vida e localizar o corpo do pai nas águas da Ilha do Amor, em Barra de Jangada. Buscas pelo filho da vítima continuam

afogamento

Uma brincadeira de primos no mar terminou em tragédia, no final da manhã desta quarta-feira (16), na Ilha do Amor, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. Enquanto curtiam a praia, Israel Vilanova Júnior, de 14 anos, e o primo Marcos Antônio se afogaram. Ao notar o que acontecia, Israel Vilanova, de 42 anos, não hesitou e entrou na água para salvá-los. No entanto, o homem também desapareceu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar Marcos Antônio com vida. Após mais de duas horas de busca com auxílio de jet ski e até mesmo helicóptero, o corpo de Israel Vilanova foi encontrado. As buscas por Israel Júnior seguiram, mas foram encerradas por volta das 18h, quando a luminosidade começou a impedir os trabalhos dos bombeiros.

De acordo com o capitão Magno, do Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Bombeiros Marítimos foi acionado por volta de 10h30, assim como o Grupamento Tático de Mergulho e o Grupamento Tático Aéreo. “Não podemos fazer mergulho aqui por conta do risco, mas as buscas continuam”, adiantou o militar.

A Ilha do Amor é conhecida pelas fortes correntes de retorno oriundas do encontro do mar com rio, além de ser um conhecido ponto de aparecimento de tubarões. O corpo de Israel Vilanova foi encontrado numa área com sete metros de profundidade. 

O menino resgatado recebeu os primeiros atendimentos médicos das equipes dos bombeiros e não necessitou ser encaminhada para o hospital. Uma ambulância está no local para prestar atendimento a um parente dos banhistas, que passou mal.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias