18/01/2026 às 14h20m - Atualizado em 18/01/2026 às 14h23m
Ex-presidiário é executado a tiros dentro de casa no município de Água Preta
Criminosos invadiram residência durante à madrugada e fugiram após o crime; caso ocorreu nesta sexta-feira, 16/1

Um ex-presidiário foi assassinado na madrugada desta sexta-feira, 16/1, no Engenho Pedra ímã, zona rural do município de Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como Josenildo dos Santos Silva, de 34 anos, conhecido como “Neguinho do Gás”.
De acordo com informações da polícia, elementos ainda não identificados invadiram a residência da vítima pelos fundos durante à madrugada. No interior do imóvel, os criminosos efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo principalmente a região da cabeça de Josenildo.
Após a execução, os autores do crime fugiram do local, tomando destino ignorado. Apesar de o homicídio ter ocorrido durante a madrugada, o policiamento só foi acionado ao amanhecer.
Ainda segundo a polícia, a vítima era ex-presidiário, com passagem pelo crime de roubo, e vinha mantendo desentendimentos frequentes com familiares, supostamente relacionados ao consumo excessivo de bebida alcoólica, informação que será analisada no curso das investigações.
A área foi isolada para a realização da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso, e a autoria e a motivação do crime seguem desconhecidas.


