19/01/2026 às 22h25m - Atualizado em 20/01/2026 às 17h40m
Mulher é morta a facadas dentro de casa e marido é preso em flagrante em João Alfredo
O marido dela, um homem de 59 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Limoeiro, onde foi autuado em flagrante. O corpo da vítima foi encaminhado IML de Caruaru.

Uma mulher foi morta no Centro de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. A vítima, Maria Soares da Silva, foi encontrada morta dentro da própria residência, na Rua José Severino de Albuquerque, com vários golpes de faca.
De acordo com a polícia, um popular ligou informando que ouviu gritos em uma casa e que um homem com a camisa suja de sangue tentava fugir do local. As equipes se deslocaram imediatamente até o endereço indicado e encontraram Paulo Cristóvão Pinto, companheiro da vítima, tentando deixar o local.
Dentro da residência, os policiais localizaram Maria Soares da Silva já sem vida, caída na sala. O suspeito apresentava um corte profundo no pescoço e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi socorrido ao hospital local e, após atendimento, confessou ter matado a companheira após uma discussão.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Paulo Cristóvão foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O caso será investigado como feminicídio.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


