Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/01/2016 às 04h48m - Atualizado em 20/01/2016 às 11h01m

Prefeito do Recife toma o café da manhã com os operários da Via Mangue

Geraldo Júlio fez questão de agradecer a cada um dos operários presentes, lembrando que mais de 2.000 trabalharam na obra.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), tomou café da manhã nesta terça-feira (20) com os operários que trabalharam na construção da Via Mangue.

A obra ficou pronta no último domingo e será inaugurada nesta quinta (22) pela presidente Dilma Rousseff.

O prefeito aproveitou a ocasião para conhecer detalhes da pista leste, que será aberta à circulação de veículos na próxima quinta-feira (21). Foram concluídos no corredor entre os bairros de Boa Viagem e Pina, as calçadas, a ciclovia e o gradil.

Geraldo Júlio fez questão de agradecer a cada um dos operários presentes, lembrando que mais de 2.000 trabalharam na obra.

“Isto aqui é um encontro de agradecimento. Foram vários funcionários que passaram por aqui, que é uma das maiores obras viárias das últimas décadas, com impacto positivo na vida de milhares de pessoas da nossa cidade. E a gente tem que agradecer. Fiz meu agradecimento pessoal e pedi para que eles (os operários) levassem também aos seus familiares o orgulho por terem trabalhado numa obra como esta”, declarou o prefeito.

A Via Mangue tem 5,6 km de extensão entre a alça do viaduto Capitão Temudo e à Rua Antônio Torres Galvão (pista oeste) e 4,4 km entre a Rua Antônio Torres Galvão e o Túnel Josué de Castro (pista leste). A velocidade permitida é de 60 km/h.

Para orientar os condutores sobre a nova circulação, 24 agentes e 24 orientadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife estarão trabalhando nos principais acessos durante os primeiros dias de operação.

DADOS DA OBRA

– Início da obra: 7 de abril de 2011 (ordem de serviço);
– Pista Oeste: entregue em junho de 2014, tem 5,63 quilômetros de extensão;
– Pista Leste: entregue em janeiro de 2016, tem 4,36 quilômetros de extensão;}
– Calçadas: 4 km
– Ciclovia: 4 km
– Velocidade operacional da pista: 60 km/h;
– Seis câmeras de monitoramento;
– Quatro equipamentos de fiscalização eletrônica, sendo dois já em operação na Pista Oeste;
– As Ruas Antônio Falcão, Eduardo Wanderley Filho; Maria Carolina; Padre Bernardino Pessoa, Tenente João Cícero, José Maria Miranda e Tomé Gibson são os sete acessos da via aos bairros do Pina e de Boa Viagem.

VALOR DA OBRA

– 431 milhões de reais é o valor atual do contrato
– 331 milhões de reais de empréstimo: 76,8%
– 81 milhões de reais do município: 18,8%
– 19 milhões de reais em recursos da União: 4,4%


Do Blog do Inaldo Sampaio

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias