Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/01/2023 às 07h26m - Atualizado em 21/01/2023 às 08h11m

Durante encontro, governadores do Nordeste preparam demandas para levar ao presidente Lula

Reunião ocorreu em João Pessoa, na Paraíba.

governadores_nordeste_2023

Os nove governadores da região Nordeste do Brasil se reuniram nesta sexta-feira (20), a fim de iniciar a elaboração de uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu em João Pessoa e foi conduzido pelo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB).

Por cerca de três horas, em reunião a portas fechadas, os gestores listaram as demandas e definiram detalhes de como o documento será apresentado a Lula. 

Após deixarem a sala de reunião do Centro de Convenções da capital paraibana, os governadores conversaram com a imprensa. Durante entrevista coletiva, João Azevêdo relatou ao jornalista Daniel Lustosa que, até a próxima quarta-feira (25), os governadores devem elencar os temas específicos de cada estado. Porém, temas semelhantes foram discutidos para a elaboração do documento, como infraestrutura viária e hídrica, assim como, as energias renováveis.

O documento será entregue no dia 27 de janeiro, quando o presidente se reunirá com todos os governadores.

Na chegada ao local, os governadores do Nordeste conversaram com a imprensa sobre as expectativas para reunião.

Na Carta de João Pessoa os governadores reafirmaram que “a PEC 45 deva ser aprimorada com a emenda 192 e que haja compatibilização para que os estados não percam arrecadação e tenham mais condições para o enfrentamento de suas responsabilidades”. E se comprometeram também em “trabalhar sinergicamente para que nossa história e nossas experiências sejam valorizadas, nossos problemas sejam visíveis e enfrentados em bloco e de maneira objetiva”.

Clique aqui para ler a íntegra da Carta de João Pessoa.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias