Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/01/2021 às 04h47m - Atualizado em 25/01/2021 às 05h40m

Menina de 12 anos dá à luz em Maceió e polícia investiga crime de estupro de vulnerável

Um dos suspeitos é um adolescente de 16 anos. Bebê é um menino que pesou 4kg ao nascer e já teve alta junto com a mãe, que será acompanhada por uma equipe especializada.

estupro-adolescente_gravida

Uma menina de 12 anos, que deu à luz um bebê em Maceió, prestou depoimento nesta sexta-feira (22) na Delegacia Especial da Criança e do Adolescente após receber alta do hospital. Ela passou por uma cesárea na quarta (20). O bebê é um menino, que nasceu com quatro quilos e teve alta junto com ela.

A menina chegou à delegacia acompanhada da mãe e de duas conselheiras tutelares. Segundo a delegada Adriana Gusmão, independente de ter havido consentimento da menor, o ato é considerado estupro de vulnerável. O principal suspeito seria um adolescente de 16 anos.

"Se for comprovado que foi um adolescente que manteve conjunção carnal, mesmo com o consentimento dela, em razão da idade é estupro de vulnerável. Ele só não vai responder a um inquérito e sim uma investigação social", disse a delegada.

A mãe da menina disse que sempre que ia para o trabalho, a filha saia de casa escondida. Ela não sabe quem é o pai da criança.

"Acho que foi amigo dela mesmo da andada. Ela arrumou umas amizades e só chegava no outro dia", disse a mãe que não quis ser identificada.

A menina será acompanhada por uma equipe especializada.

G1 AL

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias