25/01/2026 às 14h33m - Atualizado em 27/01/2026 às 19h36m
Mulher baleada pelo ex-companheiro morre após 20 dias internada, em Garanhuns
Cláudia Alves, de 47 anos. Ela estava internada desde a madrugada do dia 5 de janeiro, após ter sido baleada pelo ex-companheiro.

Morreu no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Cláudia Alves, de 47 anos. Ela estava internada desde a madrugada do dia 5 de janeiro, após ter sido baleada pelo ex-companheiro.
O crime aconteceu no bairro Heliópolis, quando Cláudia saía de um bar acompanhada da filha. De acordo com informações, o ex-companheiro da vítima, Milton Ferreira, chegou ao local e passou a ameaçá-la. No momento em que mãe e filha deixaram o estabelecimento, elas foram surpreendidas pelo suspeito, que efetuou vários disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Cláudia.
A vítima foi socorrida e permaneceu internada por 20 dias, mas não resistiu aos ferimentos. Após o óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Delegacia de Homicídios de Garanhuns está responsável pela investigação do caso, que é tratado como feminicídio.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


