Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/01/2022 às 08h23m - Atualizado em 27/01/2022 às 18h19m

Pernambuco mantém aulas presenciais nas escolas públicas no início do ano letivo

Secretaria de Educação afirmou que será adotado o mesmo protocolo de 2021. Existe a recomendação de aulas remotas em caso de adoecimento de estudantes.

fardamento-rede_estadual

Mesmo com a alta de casos da Covid-19 e da epidemia de gripe, as escolas públicas estaduais de Pernambuco vão manter as aulas presenciais, no início do ano letivo. É o que recomendou, nesta quarta-feira (26), a Secretaria Estadual de Educação, que adotará o protocolo usado em 2021. O estado disse, no entanto, que existe a possibilidade de realização de atividades pela internet.

Os estudantes da rede pública de Pernambuco voltam à salas de aula no dia 3 de fevereiro. Na rede particular, a retomada das atividades ocorre no dia 1º do mesmo mês.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que as escolas deverão seguir os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. No entanto, não haverá exigência de "passaporte vacinal" para receber os estudantes.

A secretaria explicou que a recomendação é realizar essencialmente atividades presenciais. Em casos de estudantes com doenças pré-existentes, por exemplo, os pais ou responsáveis podem solicitar o apoio da instituição para a adoção do sistema remoto.

"As unidades de ensino devem continuar atentas e vigilantes às medidas de proteção e prevenção com água e sabão para higienização das mãos, dispenser com álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscara para todos no ambiente escolar", afirma o governo.

Ainda na nota, o estado informou que as escolas deverão orientar os pais e responsáveis para que os estudantes que apresentarem sintomas gripais fiquem em casa e busquem orientação médica.

Em caso de teste positivo para Covid, é necessário que os responsáveis comuniquem à instituição de ensino. O estudante deve ficar em isolamento para evitar a proliferação do vírus.

Sobre o retorno dos estudantes e profissionais de educação que testaram positivo para Covid-19, serão adotadas as orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19. O governo determina um prazo de dez dias de afastamento para casos sintomáticos e de sete dias para os assintomáticos.

Também de acordo com a secretaria, as instituições de ensino devem promover campanhas e ações de sensibilização com pais e responsáveis para a importância da vacinação.

Também devem ressaltar a importância das normas sanitárias e demais orientações do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias