Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/01/2019 às 10h11m - Atualizado em 28/01/2019 às 13h57m

Ladrões invadem igreja e levam comida que seria doada a comunidades pobres

Na ação, ocorrida na madrugada deste domingo, na Capela de Santa Edwiges, no Prado, na Zona Oeste do Recife, bandidos levaram também um equipamento de som.

paroquia-arrombada

A Capela de Santa Edwiges, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, foi invadida na madrugada deste domingo (27). Segundo o secretário paroquial, José Maciel, os ladrões roubaram alimentos que seriam distribuídos na próxima semana para moradores carentes da área. 

Ele informou que foram levados sacos de arroz, feijão e macarrão. Com os produtos, seriam montadas cerca de dez cestas básicas. “Depois das missas de domingo, prestamos queixa pela internet”, afirmou José Maciel.

Os administradores da igreja sentiram falta também de uma caixa de som usada nas missas. Frequentadores da capela disseram que os ladrões retiraram sete ventiladores das paredes, mas eles não foram roubados.

Os equipamentos ficaram encostados na parede no salão paroquial. Há buracos nos locais onde eles estavam instalados.

O arrombamento foi descoberto na manhã deste domingo, quando os administradores da paróquia chegaram para fazer os preparativos para as missas. A igreja passa por reforma no teto, que caiu há um mês.

Como a capela está sem telhas, os administradores acreditam que os ladrões entraram pelo teto. Os bandidos deixaram pendurada uma mangueira, retirada do jardim, e abandonaram um carro de mão, com objetos.

“Eles devem ter entrado pelo teto e saíram pela porta lateral. Forçaram a grade para poder sair”, afirmou Maciel. No local, também foi deixada uma escada.

A jornalista Thalita Marques, frequentadora da paróquia, fez fotos para registrar o roubo. Ela contou que os ladrões também mexeram em brindes arrecadados para ajudar na campanha de reforma do telhado da capela.

“Eles abriram um fardo de leite achocolatado e consumiram uma caixinha”, afirmou.

Esta não foi a primeira vez que a igreja foi alvo de ladrões. “Há três meses, entraram aqui, mas não conseguiram levar nada. Também houve um arrombamento na galeria comercial que fica na frente da capela”, há um mês”, observou Maciel.

O secretário paroquial ressaltou que a comunidade está mobilizada para reforçar a campanha para recuperar ao teto e vai ajudar a repor os alimentos roubados.

“Santa Edwiges é a padroeira dos endividados e dos pobres. Essa capela é muito frequentada por moradores de toda a região”, comentou.

Outros casos

Na madrugada de 10 de dezembro do ano passado, a Paróquia Santo Antônio, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, foi alvo da ação de criminosos.

De acordo com funcionários, os ladrões levaram presentes de Natalarrecadados para doação na comunidade e cartas escritas pelas crianças para pedir agrados de fim de ano.

Por causa do crime, moradores se mobilizaram para manter as festa de Natal das crianças. Eles conseguiram arrecadar 500 donativos com um mutirão.

Na noite do mesmo dia, a Igreja de São Sebastião e São Cristóvão, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foi alvo de criminosos.

Segundo os funcionários do local, um homem invadiu o templo e tentou abrir o sacrário para roubar as hóstias consagradas. Parte do telhado e outros objetos ficaram destruídos.

Do G1 PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias