Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/02/2020 às 06h12m - Atualizado em 01/02/2020 às 08h04m

Bebê de 1 mês se engasga com leite e cobradora de ônibus faz salvamento ligando para bombeiro

Bebê de 1 mês se engasga com leite

bebe_se_engasga_com_leite

Uma bebê com pouco mais de um mês de nascida se engasgou com leite e foi salva por uma cobradora de ônibus, dentro de um coletivo, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo ligou para a corporação, que repassou orientações, por telefone, para a trabalhadora.

O caso ocorreu na noite da quinta-feira (31). Mãe da bebê Gabryella Silva, a estudante Denyse Silva, de 17 anos, disse ao G1 que estava amamentando dentro de casa, no momento em que o acidente ocorreu. A família mora no bairro de Pirapama, próximo à sede da empresa de transporte na qual a cobradora trabalha.

"Ela se engasgou com o leite, aí eu me desesperei e comecei a gritar. Meu primo fez respiração boca a boca, mas ela não reagiu. Fomos para a rua e o ônibus estava passando, aí subimos e o motorista correu, mas ela estava ficando mais roxa e ele decidiu parar e ligar para os bombeiros", afirmou a estudante.

Os bombeiros informaram que o soldado Edson Mendes, do Centro Integrado de Defesa Social, foi quem atendeu à ligação. Ele orientou por telefone sobre os procedimentos de desobstrução de vias aéreas, que foram executados pela cobradora. A criança, então, voltou a respirar.

"Foi um desespero total, eu pensei que ia perder minha filha. Eu só fazia orar para deus não levá-la. Tudo durou entre cinco e seis minutos. Quem fez a manobra foi a cobradora, porque eu estava tremendo muito, não conseguia nem segurar a bebê", disse a mãe da criança.
Depois do procedimento, a criança foi levada para o Hospital infantil do Cabo, onde foi examinada e recebeu alta.

Outro caso
No dia 2 de maio de 2018, um bebê de 16 dias foi salvo de um engasgamento com leite materno após receber orientações de um bombeiro através de uma ligação.

Moradora de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, a mãe da criança ligou para 193, e o 1º Sargento Darlan Guedes foi o responsável por passar as orientações da manobra de salvamento, que durou cerca de seis minutos.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias