Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/02/2020 às 08h00m - Atualizado em 04/02/2020 às 11h29m

Brasil investiga 14 casos suspeitos de coronavírus

Nenhum caso foi confirmado. Brasil vai repatriar brasileiros que estão em cidade chinesa onde surgiu o novo coronavírus.

coronavirus

O Brasil investiga 14 casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Nenhuma infecção foi confirmada. Desde o início do monitoramento do Ministério da Saúde, o Brasil já descartou ao todo 13 suspeitas.

Situação desde domingo (1º)

  • Um caso suspeito no Ceará foi descartado
  • Um caso no Paraná foi descartado
  • Rio de Janeiro voltou a registrar um caso suspeito
  • São Paulo descartou um caso e voltou a ter 7 suspeitas

Santa Catarina e Rio Grande do Sul continuam com a mesma quantidade de pacientes em investigação: 2 e 4, respectivamente.

Entre os 14 casos suspeitos, 11 deles estão passando pela etapa de testes para vírus comuns, como o influenza. Caso um vírus já conhecido no Brasil seja detectado, a chance de o paciente ter coronavírus é descartada.

Outros três casos já deram negativo para doenças comuns e, agora, estão em um teste específico apenas para o 2019 n-CoV.

Quarentena de brasileiros

De acordo com o Ministério da Saúde, a escolha de onde será a quarentena dos brasileiros trazidos da China ficará a critério do Ministério da Defesa. O local será uma base militar, com possibilidade de ser em Florianópolis, em Santa Catarina, ou em Anápolis, em Goiás.

Do G1

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias