04/02/2020 às 08h00m - Atualizado em 04/02/2020 às 11h29m
Brasil investiga 14 casos suspeitos de coronavírus
Nenhum caso foi confirmado. Brasil vai repatriar brasileiros que estão em cidade chinesa onde surgiu o novo coronavírus.
O Brasil investiga 14 casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Nenhuma infecção foi confirmada. Desde o início do monitoramento do Ministério da Saúde, o Brasil já descartou ao todo 13 suspeitas.
Situação desde domingo (1º)
- Um caso suspeito no Ceará foi descartado
- Um caso no Paraná foi descartado
- Rio de Janeiro voltou a registrar um caso suspeito
- São Paulo descartou um caso e voltou a ter 7 suspeitas
Santa Catarina e Rio Grande do Sul continuam com a mesma quantidade de pacientes em investigação: 2 e 4, respectivamente.
Entre os 14 casos suspeitos, 11 deles estão passando pela etapa de testes para vírus comuns, como o influenza. Caso um vírus já conhecido no Brasil seja detectado, a chance de o paciente ter coronavírus é descartada.
Outros três casos já deram negativo para doenças comuns e, agora, estão em um teste específico apenas para o 2019 n-CoV.
Quarentena de brasileiros
De acordo com o Ministério da Saúde, a escolha de onde será a quarentena dos brasileiros trazidos da China ficará a critério do Ministério da Defesa. O local será uma base militar, com possibilidade de ser em Florianópolis, em Santa Catarina, ou em Anápolis, em Goiás.
Do G1