Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/02/2019 às 18h19m - Atualizado em 06/02/2019 às 10h15m

Inscrições abertas para o concurso Água: Juntos Vamos Preservar

Alunos de escolas estaduais de Pernambuco podem participar. As categorias são desenho, curta-metragens e projetos

barragem_de_tiuma-compesa 

Alunos do ensino fundamental e médio de escolas estaduais de Pernambuco podem participar de um concurso de desenhos, curta-metragens e projetos cujo tema principal é a preservação da água. As inscrições estão abertas até 2 de abril. A iniciativa é do Shopping RioMar Recife em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Compesa, com apoio da ASA Indústria.

Esta é a quinta edição do Concurso Água: juntos vamos preservar. O tema central será Conectando atitudes sustentáveis com o uso responsável da água. O objetivo é promover reflexões, estimular as boas práticas e apresentar propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco.

Para se inscrever, o participante deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.educacao.pe.gov.br, e enviá-la junto com os respectivos trabalhos via SEDEX, ou entregar na Gerência de Projetos Especiais/Coordenação do concurso, localizada na Avenida Afonso Olindense, 1513, Bloco D – 1º andar, Várzea, Recife. (Veja regulamento)

Além de estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental ou no ensino médio, podem participar alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fundamental e médio ou dos Projetos de Correção de Fluxo.
 
PREMIAÇÃO

O resultado do concurso sairá no dia 29 de abril, no site da Secretaria de Educação. Os trabalhos vencedores serão expostos no Shopping RioMar, dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, entre 6 e 11 de junho.

Serão premiados os três melhores desenhos; os três melhores vídeos e e os três melhores projetos. Entre os prêmios há kits Lego, tablets e voucher no boliche e Game Station. Professores dos alunos vencedores também serão premiados com voucher de livros e kits educativos da Compesa.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias