Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/02/2021 às 07h54m - Atualizado em 06/02/2021 às 08h12m

Coveiros e agentes de serviço funerário são vacinados contra Covid-19, em Campina Grande

Até esta sexta, 5.439 pessoas foram imunizadas na cidade, o que corresponde a mais de 70% do total de doses recebidas pelo município.

coveiro_vacinado

Teve início nesta sexta-feira (5) a aplicação de vacinas contra Covid-19 em coveiros e agentes funerários, em Campina Grande. Inicialmente foram imunizados 47 profissionais, incluindo os funcionários dos cemitérios municipais e os trabalhadores de agências funerárias particulares.

Mais 44 pessoas, que fazem parte do grupo, ainda serão imunizadas. A vacinação dos profissionais teve prioridade pelo contato com corpos de pessoas que morrem em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Nesta semana também teve início a vacinação dos idosos acamados a partir dos 80 anos de idade, que são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Os profissionais da Atenção Básica de Saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde, agente de combate às endemias, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas e porteiros também começaram a ser imunizados.

Até esta sexta, 5.439 pessoas foram imunizadas na cidade, o que corresponde a mais de 70% do total de doses recebidas pelo município.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias