Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/02/2019 às 15h03m - Atualizado em 17/02/2019 às 14h25m

Abertura do Carnaval de Timbaúba é prestigiada por multidão em pleno Dia do Frevo

O primeiro dia da Festa de Momo teve a participação de orquestras de Frevo, blocos, passistas, maracatu e boi de buzina. Todas as atrações foram da própria cidade.

abertura_6

A abertura do Carnaval de Timbaúba foi prestigiada por uma multidão na noite deste sábado (9). Em pleno Dia do Frevo, ordeiramenteos foliões acompanharam as orquestras, blocos e troças pela avenida Dr. João Ferreira e ruas Maciel Pinheiro e Dr. Alcebíades, na área central.

Por diversas vezes em forma de homenagem, o público entoou o nome “Frevo”. Foi uma demonstração de paixão e carinho pelo ritmo musical genuinamente pernambucano declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO no ano de 2012.

abertura_1

Quase 100 músicos da cidade desfilaram pela avenida com seus instrumentos executando os inesquecíveis clássicos do Frevo. Eles tocaram no chão, ao lado dos foliões. Em cada música, o público acompanhava junto cantando e dançando com muita alegria e emoção.

abertura_7

O primeiro dia do Carnaval da Gente 2019 também contou com a participação de passistas da Companhia de Dança Recreios Benjamin; de blocos tradicionais como Toureiros, Grupo da Terceira Idade Luar de Prata, Ciganas, Vaca Atolada, Arretados do frevo, Nação Rubro Negra, Saúde, As Piruas, entre outros; e dos Maracatus e do Boi de Buzina. A festa teve encerramento em frente à Prefeitura com a apresentação das orquestras.

abertura_5

Essas orquestras de Timbaúba merecem todos os aplausos. O Frevo, nosso ritmo pernambucano, merece todas as homenagens. Esse folião timbaubense demonstrou hoje como se faz um Carnaval popular. Uma multidão foi para as ruas dançar e pular frevo ao lado das nossas orquestras. Foi uma grande valorização dos nossos músicos, nosso ritmo musical e nosso povo. Parabéns a Prefeitura de Timbaúba, em nome do prefeito Ulisses Felinto e aos foliões dessa querida cidade”, disse o assessor executivo, Reny Melo.

abertura_2

O evento ainda contará com o tradicional Baile Municipal, pela primeira vez realizado na Praça do Centenário, a semana prévia e os quatros dias de folia.

A abertura da Festa de Momo de Timbaúba contou com o apoio de seguranças particulares, efetivo da Polícia Militar e ambulâncias. 

abertura_3

abertura_4

Confira vídeo: 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias