GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/02/2021 às 00h46m - Atualizado em 10/02/2021 às 08h08m

Pernambuco: Governo deve anunciar nesta semana auxílio a artistas que atuam no Carnaval

Estado estuda formas de auxiliar os artistas pelas perdas sofridas pela suspensão da festa, que seria realizada a partir do próximo fim de semana.

carnaval

Os festejos de Momo são um dos períodos mais esperados pela classe artística por ser uma das temporadas mais produtivas do setor. Com a suspensão das festas em Pernambuco devido à pandemia da Covid-19, a classe espera soluções para lidar com a perda da renda de uma das categorias mais afetadas pela crise sanitária. 

Como solução, o Governo do Estado estuda formas de auxiliar os artistas pelas perdas sofridas pela suspensão da festa, que seria realizada a partir do próximo fim de semana.

A expectativa do anúnico de auxílio para os artistas também é para esta semana. Em nota, a gestão informa que ampliou as discussões sobre a ajuda e que deve fechar o formato em breve. O estudo é feito em conjunto pela Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur.

“Foram integrados ao processo artistas e representantes de entidades e agremiações carnavalescas. O diálogo sobre o formato ideal está sendo aprofundado e todos os esforços são para que seja feito um anúncio até o fim desta semana. O Governo do Estado salienta que a decisão do cancelamento do Carnaval foi motivada pelo aumento dos índices da casos da Covid-19”, afirma a nota.

Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias