Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/02/2022 às 20h41m - Atualizado em 10/02/2022 às 21h04m

Falso médico que pedia documentos para facilitar cirurgias é preso na sede do Samu, em Caruaru

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem foi atraído até o local para que pudesse ser preso.

prisao_de_falso_medico

Um falso médico que pedia documentos para facilitar cirurgias em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi preso na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município nesta quinta-feira (10).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem foi atraído até o local para que pudesse ser preso. Ele não faz parte da equipe da secretaria. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

"Ele estava se passando por médico do Samu, usando fardamento do Samu. E aí eu lembrei de uma pessoa que falou comigo há uns dias se identificando como profissional do Samu, mas eu não dei muito andamento à história porque as informações não batiam. Quando eu percebi que era a mesma pessoa, aceitei me reunir com ele no Samu. Nessa reunião, a polícia chegou e prendeu ele", informou ao g1 o coordenador do Samu em Caruaru, Pedro Henrique.

O coordenador do Samu ainda destacou o que o falso médico estava com fardamentos do Samu, da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Ordem Pública e de hospitais da rede privada. Ainda não se sabe como ele teve acesso a esses fardamentos. Pedro também contou ao g1 que a Polícia Civil registrou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra o homem e o liberou em seguida.

A Secretaria de Saúde de Caruaru orienta que quem tiver sido vítima do falso servidor que procure a polícia e realize o boletim de ocorrência para ajudar nas investigações.

Entenda o caso

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, esclareceu, por meio de nota, que as cirurgias de laqueadura são realizadas pelo município, por meio da Atenção Básica, nas Unidades de Saúde. O motivo deste esclarecimento é que um homem estava se passando por um médico pedindo documentos de mulheres dizendo que facilitaria o processo para cirurgias.

A pasta da Saúde reforçou que caso alguém se apresente nas residências solicitando documentação para facilitar o procedimento, alegando parceria com a secretaria, trata-se de um golpe. A orientação é não repassar nenhuma informação pessoal.

Do G1 Caruaru e Região

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias