11/02/2026 às 13h34m - Atualizado em 11/02/2026 às 17h01m
Mulher é esfaqueada no pescoço por ex-companheiro em Jaboatão dos Guararapes
Vítima já possuía medida protetiva contra o agressor

Uma mulher de 22 anos, identificada como Ingrid, foi vítima de um ataque a faca cometido pelo ex-companheiro, de 27 anos, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil informou que o episódio está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
Segundo familiares da vítima, o suspeito não se conformava com o término da relação e teria convencido a jovem a ir até a residência onde vive com a mãe, alegando que faria a entrega da pensão alimentícia das duas filhas do casal, de 2 e 4 anos.
Ainda segundo a família, após ficarem sozinhos, o homem desferiu golpes de faca contra a mulher, atingindo principalmente a região do pescoço.
A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas, no Recife, onde segue internada na ala vermelha. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela está consciente e apresenta quadro clínico estável. Os familiares também informaram que o relacionamento, que durou cerca de sete anos, era marcado por episódios recorrentes de violência.
A família acrescentou que Ingrid possuía uma medida protetiva em vigor contra o agressor e que ele teria rompido a tornozeleira eletrônica na noite anterior ao ataque. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local.
A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito policial e informou que novos detalhes poderão ser divulgados após o esclarecimento completo dos fatos.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


