Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/02/2020 às 20h03m

Policial Militar de Alagoas é preso por porte ilegal de arma

Ele e outro homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, foram flagrados juntos e autuados por porte ilegal de arma de fogo.

pm_1Da Gazetaweb

Um policial militar de Alagoas, de 27 anos, preso na terça-feira (12), no bairro do Canaã, em Maceió, já está no sistema prisional do estado. 

Ele e outro homem, identificado somente como Arthur, este com mandado de prisão em aberto por homicídio, foram flagrados juntos e autuados por porte ilegal de arma de fogo. 

O flagrante foi feito por policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, que apuravam um duplo homicídio ocorrido no dia anterior no local onde os homens foram presos.  

O policial e o outro homem estavam cada um com um revólver, munições e com uma espingarda calibre 12 em um veículo de modelo Spacefox, de cor preta, e placa PEK-5313 de Alagoas. Uma das armas apreendidas é da Polícia Militar de Alagoas. Duas balaclavas também foram apreendidas com os homens.

Das munições apreendidas,  seis cartuchos calibre 38 estavam deflagrados. As outras munições eram cinco cartuchos calibre 12, que estavam intactos; vinte e uma munições calibre 38, sendo três pinadas; dois cartuchos .40 intactos e um carregador .40. Além disso, três celulares também foram apreendidos.

Segundo apurou a Gazetaweb, o militar explicou que, além do revólver que lhe pertencia, as outras armas teriam registros e seriam do pai dele. No entanto, ele não conseguiu provar esta tese, sendo preso em flagrante.  Sobre a presença dele no local onde foi flagrado, a ligação com o outro preso e o motivo de estar com tal arsenal de armas e munições no veículo, o policial teria ficado calado.

A Gazetaweb questionou a delegada Rebeca Cordeiro, que investiga o duplo homicídio cometido no mesmo local onde foram realizadas as prisões, sobre o andamento da investigação que é realizada, mas a autoridade policial informou que era cedo demais para determinar se há ou não conexão entre os dois fatos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias