Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/02/2018 às 09h02m - Atualizado em 16/02/2018 às 11h16m

Timbaúba recebeu recursos do Governo do Estado para realização do Carnaval 2018

Artistas de palco, agremiações e orquestras contaram com o apoio da Secult/Fundarpe e Seturel/Empetur. Atrações da terra e Vitor Santos foram contratados pelo Governo de Pernambuco

carnava_2018

O município de Timbaúba recebeu recursos do Governo do Estado de Pernambuco para realização do carnaval. A Secult/Fundarpe e Seturel/Empetur apoiou com artistas de palco, agremiações e orquestras durante período de festa da cultura popular. Artistas da terra e outros, como por exemplo Victor Santos, foram contratados pelo Governo do Estado e se apresentaram no Polo do Frevo Multicultural.

Em todo o Estado, a brincadeira tradicional foi garantida com o investimento na ordem de R$ 14,8 milhões. Mais de 600 artistas de palco, agremiações e orquestras – todos pernambucanos – animaram a folia em cerca de 60 municípios. Este ano, mais de 110 blocos e agremiações carnavalescas também contaram com o apoio do Governo Estado.

A folia nos municípios teve uma realização das Prefeituras e dos grupos culturais independentes, cabendo ao Governo do Estado apoiar as programações. Neste formato, itens como montagem dos palcos, som, iluminação, segurança privada e ordenamento do trânsito ficaram com responsabilidades assumidas pelas Prefeituras, com o objetivo de proporcionar o melhor carnaval para artistas e público.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

DESTAQUES DO CARNAVAL 2018 NOS MUNICÍPIOS

SHOWS

Para fortalecer o Carnaval das cidades, o Governo do Estado contratou grandes atrações de palco, tais Nena Queiroga, Elba Ramalho, Gerlane Lops, Spok Frevo Orquestra, Almir Rouche, Beto Hortiz, Ed Carlos, Som da Terra, Orquestra Contemporânea de Olinda, Maestro Forró, Nono Germano, Claudionor Germano, D’Breck, Aurinha do Coco, Rogério Rangel, Silvério Pessoa, Irah Caldeira, César Amaral, Liv Moraes, Karynna Spinelli, Romero Ferro, Mônica Feijó, Benil, Geraldinho Lins, Geraldo Maia, Quinteto Violado, Carlinhos Monte Verde, Dudu do Acordeon, Cassio Sete, Combo X, Josildo Sá, Victor Santos, Marrom Brasileiro, Cristina Amaral, André Rio.

nazare

ALGUNS MUNICÍPIOS QUE CONTAM COM O APOIO DO GOVERNO

Araçoiaba, Correntes, Sirinhaém, Catende, Santa Maria do Cambucá, Ferreiros, Vertente do Lério, Ribeirão, Timbaúba, Gameleira, Jaqueira, Pesqueira, João Alfredo, Lagoa do Carro, Barros, Feira Nova, Olinda, Triunfo, Cumaru, Glória do Goitá, Sertânia, Itambé, Bom Conselho, Surubim, Palmares, Nazaré da Mata, Vicência, Tacaimbó, Bezerros, Sanharó, Salgadinho, Vitória de Santo Antão, Passira, Arcoverde, Lagoa de Itaenga, Camaragibe, Paulista, Goiana, São José da Coroa Grande, Macaparana, Chã de Alegria, Itapissuma, Cortês, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Itamaracá.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias