Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/02/2024 às 12h24m - Atualizado em 18/02/2024 às 14h23m

Irmãos suspeitos de assalto são baleados; um morre e outro fica ferido em Maceió

Segundo a PM, eles estavam roubando uma jovem quando foram atingidos por tiros; a mãe dos dois negou e disse que eles foram vítimas

irmaos_suspeitos_de_assalto_sao_baleados

Um jovem de 16 anos morreu e outro de 23 anos ficou ferido durante uma tentativa de assalto neste sábado (17), no Conjunto Dubeaux Leão, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, os dois são irmãos e estariam cometendo o crime quando foram atingidos por tiros, mas a mãe deles negou a informação e disse que os filhos foram vítimas de roubo.

Segundo a Polícia Militar (PM), os jovens estavam em uma moto e anunciaram um assalto contra uma jovem que passava na rua. "Pelo que apuramos, eles tentaram roubar um objeto da jovem, quando um homem não identificado apareceu e atirou contra os dois para evitar o roubo", contou o subtenente Prado.

O suspeito que ficou baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que enviou para o local uma unidade de suporte avançado - UTI Móvel. Ele estava acordado, com um ferimento na perna e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.

O adolescente que morreu estava caído na calçada quando a PM chegou. O Samu informou que ele foi baleado embaixo da axila.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais (assista ao vídeo abaixo), a mãe dos jovens, que não se identificou, disse que os filhos não estavam cometendo o assalto. "Se meu filho fosse bandido eu não vinha aqui falar isso. Eles vinham de uma farra e os caras atiraram para roubar, levaram o iphone do meu caçula, levaram o celular do outro. E o cara atirou no pé dele, só que o menor fez um movimento brusco e ele atirou na minha criança", falou.

Equipes da Polícia Civil e dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) também foram acionadas para o local para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias