18/02/2026 às 18h57m - Atualizado em 19/02/2026 às 09h47m
Mulher é encontrada morta em canavial na zona rural de Palmares
Homicídio foi registrado no Engenho Esperança, zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.Polícia Civil investiga o caso.

O corpo de uma mulher foi localizado sem vida em um canavial no Engenho Esperança, área rural de Palmares, na Mata Sul do Estado. A vítima não portava documentos e, até o momento, não foi identificada.
Moradores que passavam pelo local avistaram o corpo e acionaram as autoridades. Equipes policiais estiveram na área e confirmaram o óbito. A cena foi isolada para realização dos primeiros levantamentos periciais.
Informações preliminares indicam que a mulher apresentava uma lesão na região da cabeça, possivelmente causada por objeto perfurocortante. A confirmação da causa da morte dependerá do exame detalhado que será realizado no Instituto de Medicina Legal.
No entorno do engenho, moradores afirmaram não ter percebido movimentações suspeitas durante a noite e disseram não reconhecer a vítima como residente da comunidade.
A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil de Pernambuco, que trabalha para identificar a mulher e esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


