Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/02/2024 às 13h52m - Atualizado em 22/02/2024 às 18h13m

Seis jogadores do Fortaleza são hospitalizados após torcida uniformizada do Sport atirar pedras e bomba no ônibus da delegação cearense

Após empate em 1x1 o ônibus da delegação cearense foi alvo de pedras e bomba por torcida uniformizada

ataque_ao_onibus_do_fotaleza

Na última quarta-feira (21), Fortaleza e Sport protagonizaram um confronto na Arena Pernambuco, resultando em um empate de 1x1. Após a partida, o ônibus que transportava a equipe cearense foi alvo de explosivos e arremessos de pedras.

Seis atletas do Fortaleza ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, conforme comunicado oficial do clube:

"O arqueiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar recebeu uma pancada na cabeça, além de cortes na boca e no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços de vidro, resultando em ferimentos que demandaram contenção de sangramentos."

Segundo um vídeo compartilhado pelo presidente do Fortaleza, uma bomba caseira foi lançada dentro do ônibus da delegação cearense. O vídeo de Marcelo Paz mostra diversos membros da equipe sangrando.

Posicionamento do Sport sobre o incidente:

O presidente do Sport, Yuri Romão, juntamente com o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Sport, acompanharam a delegação até o hospital. Em uma declaração oficial, o Sport condenou veementemente o ocorrido, oferecendo total apoio na apuração dos fatos.

A nota completa do Sport destaca: "O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira."

"O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso."

Confira a nota completa do Fortaleza:

"O ônibus da delegação do Fortaleza, que transportava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi alvo de explosivos e pedradas por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Seis jogadores foram atingidos, sendo que João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por procedimentos cirúrgicos para suturas e receberam pontos. Escobar também realizará exames de tomografia na cabeça, mas está consciente.

Os demais atletas estão em processo de cuidados médicos para a remoção de estilhaços de vidro pelo corpo. Estamos aguardando mais atualizações e, neste momento, prestamos toda a assistência necessária à delegação."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias