Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/02/2018 às 07h45m - Atualizado em 23/02/2018 às 09h16m

Após 48 anos juntos, idosa realiza sonho de casar com o companheiro e tem cerimônia celebrada pelo filho em Caruaru

Filho do casal é pastor evangélico e ajudou o pai a preparar o casamento surpresa.

casamento-idosos_-_copia 

A aposentada Eleusina Gonçalves, de 68 anos, preparava um almoço em comemoração ao aniversário do companheiro dela, José Noé Vieira, de 69, quando foi surpreendida com uma pergunta: "Quer casar comigo?". O aposentado, que vive junto com a idosa há 48 anos, havia organizado um casamento surpresa para realizar o sonho da então companheira.

Residente em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o idoso contou com a ajuda do filho Edson, que é pastor da Igreja Evangélica Assembleia da Graça de Deus, para preparar a cerimônia. "Ele disse ao nosso filho que no dia do aniversário dele de 69 anos queria se casar comigo. Meu filho preparou tudo: igreja, convidados, bolo... Eu não sabia de nada", disse dona Zina, como é mais conhecida, ao G1.

A aposentada contou como ficou ao ouvir o pedido de casamento. "Quase que eu morro de alegria. Chorei muito. Perguntei para quando era, e ele disse: 'É agora'. Meu filho falou que eu só tinha cinco minutos para me arrumar. Já não teve mais almoço, todos fomos nos preparar para o casamento. Até o vestido compraram para mim. Ficou tudo muito bonito. A felicidade agora é dobrada", ressaltou.

"Minha neta até queria me maquiar antes [para o almoço], mas eu não quis. Eu dizia que só ia me maquiar quando fosse me casar. E me casei naquele dia mesmo", Eleusina Gonçalves.

O casamento tanto no civil quanto no religioso foi no dia 22 de janeiro de 2018, no dia do aniversário de José Noé. Em maio deste ano, o casal completa 49 anos de união. "Temos seis filhos, todos já são casados, nove netos e um bisneto", contabilizou a aposentada.

Ao G1, ela revelou que o sonho de casar era antigo, mas o agora marido não queria, dizia a ela que "via muitos casais casando e se separando". No dia da cerimônia, famliares e amigos celebraram a união de dona Zina e seu Noé. O casal ainda seguiu a tradição e o noivo só viu a noiva de branco na igreja.

Continui lendo no G1 Caruaru

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias