Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/02/2016 às 10h34m

Presos membros de quadrilha responsável por furtos em praias de Pernambuco e Paraíba

Prejuízo das vítimas chega a quantia de meio milhão de Reais em objetos segundo levantamento da PCPE

Os municípios de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e de Campina Grande, na Paraíba, foram alvo da Operação de Repressão Qualificada denominada “Trilha”, deflagrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), através das Polícias Civis de Pernambuco e da Paraíba, nesta quinta-feira (25). Cinco suspeitos foram detidos, de acordo com a PCPE. A organização criminosa é responsável por furtos em casas de veraneio e comércio no litoral de ambos os estados. Mais detalhes sobre o caso devem ser apresentados nesta sexta-feira (26).

A quadrilha atua furtando quadriciclos, carros, bicicletas, equipamentos de som e outros objetos. O prejuízo das vítimas chega à quantia R$ 0,5 milhão em materiais segundo levantamento da PCPE. Os acusados devem responder pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e flagrante por receptação. Na ação, houve apoio, ainda, das equipes Malhas da Lei do 20ºBPM e da Companhia da Polícia Militar em Goiana.

As investigações tiveram início em dezembro de 2015, sob o comando do delegado Thiago Uchôa, da Delegacia de Goiana, com supervisão dos delegados Pablo de Carvalho (11ª DESEC do município) e Erick Lessa (Diretor da DINTER-1).


Com informações da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias