Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/03/2018 às 19h51m

Prefeito descumpre promessas de campanha e é amarrado pela população como punição

Fato aconteceu na Bolívia. O prefeito da cidade de San Buenaventura, Javier Delgado, ficou preso por mais de uma hora em uma armadilha de madeira

bolivia_prefeito_punido

O prefeito da cidade de San Buenaventura em La Paz, na Bolívia, Javier Delgado, ficou preso por mais de uma hora em uma armadilha de madeira por não cumprir promessas de campanha. O fato, de acordo com informações do jornal local El Deber, aconteceu na última segunda-feira (26).

O curioso é que não é a primeira vez que ele é punido desta forma. Em apenas dois anos de governo, É a terceira vez que ele ficou preso na armadilha sob a justificativa de uma má administração. 

A postura da população pode ser inusitada, mas obedece a costumes antigos da cidade que tem cerca de 8 mil habitantes. Em entrevista ao El Deber, Javier Delgado negou ter feito alguma coisa de errado e se diz perseguido pelos madeireiros ricos da cidade, que estariam espalhando “boatos”. 

“Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, disse o prefeito. “Não consegui me defender. O castigo foi definido rapidamente. Só consegui explicar depois”, completou. 

Javier Delgado disse ainda que sentiu "uma profunda tristeza” diante da ação da população e que a punição foi "mais do que física, moral". 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias