Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/03/2026 às 18h44m - Atualizado em 06/03/2026 às 13h10m

Irmãos de 7 e 11 anos morrem afogados em barreiro após fortes chuvas em Araripina

Crianças não sabiam nadar; município decretou situação de emergência após registrar o período chuvoso mais intenso dos últimos 22 anos

irmaos_morrem_afogados_em_barreiro

Dois irmãos, de 7 e 11 anos, morreram afogados em um barreiro na comunidade da Serra do Simões, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. As vítimas, identificadas como Janderson e Josilan, entraram no reservatório, que acumulou grande volume de água após as chuvas recentes, mas acabaram se afogando por não saberem nadar. Eles chegaram a ser socorridos por moradores e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, porém já deram entrada na unidade sem sinais vitais.

Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio da Delegacia de Araripina, que instaurou inquérito para investigar o caso. Segundo a corporação, as diligências foram iniciadas imediatamente e seguem até o completo esclarecimento das circunstâncias do afogamento.

Apesar de o caso ter ocorrido em Araripina, o prefeito de Simões, Magno José, município piauiense que faz divisa com a cidade pernambucana, divulgou nota de pesar lamentando a morte dos irmãos e prestando solidariedade à família. O episódio acontece em meio ao período chuvoso mais intenso dos últimos 22 anos no município. De acordo com a prefeitura, foram registrados 286 milímetros de chuva em fevereiro, conforme dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o que levou à decretação de situação de emergência.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias