Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/03/2021 às 02h37m - Atualizado em 05/03/2021 às 03h35m

Covid-19: hospital em Recife instala contêiner para armazenar corpos

Segundo a Prefeitura da capital pernambucana, a ampliação da oferta de vagas de UTI no hospital exigiu o aumento proporcional de vagas no necrotério.

coronavirusw-respirador-mecanicos

A Prefeitura do Recife instalou, na última terça-feira (2), um contêiner na área externa do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), na Zona Oeste da capital, para armazenar corpos de vítimas da Covid-19. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que a ampliação da oferta em 300% de novas vagas de UTI para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no HECPI “exige adequação específica da estrutura física da unidade, como o aumento proporcional de vagas no necrotério”.

O HECPI conta, atualmente, com 40 vagas ativas de terapia intensiva, devendo chegar a 80, segundo a secretaria.

Cemitérios

Procurada pelo LeiaJá, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que a cidade não corre o risco de colapso funerário, pois possui plena capacidade para sepultamentos relacionados à Covid-19. A Emlurb providenciou a abertura e/ou construção de 5.639 covas e gavetas em duas necrópoles para receber vítimas da Covid-19. Desse total, há ainda 1.527 vagas (27%) nos cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores.

Do Portal Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias