Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/03/2024 às 17h43m

Paciente de Timbaúba denuncia que há meses espera por encaminhamento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, para ir ao Recife realizar consultas médicas

Mulher de 59 anos relatou que quando se dirige a Secretaria para solicitar o encaminhamento recebe a informação para aguardar.

saude_secretaria

Uma paciente de 59 anos, que pediu para ter a identidade preservada, entrou em contato com a equipe de reportagem do Agora Nordeste e denunciou que há vários meses espera por encaminhamento da Prefeitura de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, para realizar exames médicos no Recife, capital pernambucana.

A paciente informou que depende do encaminhamento do Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, para realizar consulta em oftalmologia e endoscopia.

Em relação ao exame dos olhos e da visão, a mulher informou que necessitava voltar ao médico oftalmologista no mês de novembro do ano passado, mas há mais de três meses que solicita o retorno na Secretaria para se dirigir a capital pernambucana e sempre recebe a informação que tem que aguardar.

A mesma resposta recebe quando solicita o encaminhamento para realizar a primeira ida a consulta de endoscopia na mesma cidade.

O médico oftalmologista me disse no Recife que preciso voltar a cada seis meses para fazer esses exames nos olhos. A última vez que fui foi em maio do ano passado, no caso, teria que ter voltado em novembro e não fui por falta de encaminhamento da prefeitura. Para endoscopia nem consegui sequer ir à primeira vez pelo mesmo motivo. Sempre na Secretaria eles dizem para aguardar, e está sendo assim há meses”, disse a paciente ao Agora Nordeste.

Faça sua denúncia

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias