Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/03/2024 às 00h26m - Atualizado em 06/03/2024 às 07h11m

Homem é contratado para fazer frete em Maceió e descobre corpo dentro de geladeira; polícia prende suspeito

Corpo era da sogra do homem que contratou o frete; filha dela, de 13 anos, foi apreendida. Cadáver foi enrolado em um lençol e colocado dentro da geladeira descartada em um matagal em Maceió.

corpo_em_geladeira

Um homem que trabalha com serviço de frete descobriu um corpo dentro de uma geladeira após ser contratado para fazer uma mudança do Jacintinho para o Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta terça-feira (5). A polícia foi acionada e prendeu um suspeito, pai do homem que contratou o serviço de frete. A filha da vítima, uma adolescente de 13 anos, foi apreendida por participação no homicídio.

Em depoimento à polícia, a adolescente confessou que a mãe foi morta pelo namorado, um homem de 22 anos, por não aceitar que os dois fossem morar juntos. A menina presenciou o assassinato da mãe e depois limpou a cena do crime e foi dormir com o assassino. O pai do jovem não participou do assassinato, mas foi preso como cúmplice na ocultação do cadáver.

Segundo relato do motorista do frete ao delegado Robervaldo Davino, ele pegou o eletrodoméstico na casa do jovem de 22 anos, passou em outro endereço para pegar o pai deste homem e os dois seguiram para o suposto destino. Ele simulou por um tempo que tentava encontrar o local onde deveriam deixar a geladeira, mas depois orientou o motorista do frete que a jogasse fora.

O motorista fez o descarte em uma área de mata, mas desconfiou porque a geladeira estava seminova e lacrada com fita adesiva, então acionou a polícia. Quando os policiais chegaram, abriram a geladeira e viram que havia o corpo de uma mulher enrolado em um lençol.

"Desconfiei porque eu trabalho no ramo de frete há 15 anos. E nunca vi cliente nenhum chegar com uma geladeira seminova pra jogar fora. Toda lacrada daquele jeito?", disse o homem que fazia o frete.

O fretista detalhou que levou na tarde de segunda-feira (4) uma parte da mobília do contratante para uma casa no Benedito Bentes e depois, por volta das 6h da manhã desta terça, retornou para finalizar o serviço, ao custo de R$ 100. O segundo frete, segundo a polícia, seria uma tentativa de enganar o motorista somente para descartar o corpo.

Os policiais acionados para a ocorrência disseram que o homem que fazia o frete contou que o corpo seria da sogra da pessoa que contratou o serviço e que essa informação foi passada depois do descarte da geladeira, em uma ligação por telefone, pelo próprio jovem que contratou o serviço.

"Um cidadão foi nos procurar na delegacia, dizendo que havia transportado uma geladeira e dispensado em um terreno baldio. E nessa geladeira, teria a sogra do contratante. Ele ficou desconfiado porque a geladeira era nova, ele até pediu para comprar, mas o rapaz disse que não, que estava com raiva dessa geladeira", relatou a chefe de operações Daysirê Batista.

O Instituto Médico Legal (IML) enviou uma equipe ao local para recolher o corpo e fazer a identificação oficial da vítima.

Fonte: G1 Alagoas

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias